3 respostas para O Brasil não aguenta mais!!! Todos também #Tamuateaki #PEC215Já

  1. Jabesmar disse:

    É verdade que há ongueiros que ganham e ganham muito bem pra lotear o Brasil segundo os interesses internacionais.
    Quando conseguirem unir uma grande extensão de terra indígenas estará preparado o caminho para uma DESAPROPRIAÇÃO do nosso território por órgãos internacionais à serviço das grandes potências.
    Estão vendendo a nossa pátria e parece que o governo não se dá conta disso, ou, no mínimo, finge não ver.

  2. jane disse:

    E Brasil, esta na Hora de mudar, e se eu fosse vocès eu usaria a copa para mudar esta situaçao, pois o mundo inteiro esta olhando para o Brasil e a Hora e essa. Se todos as pessoas famosas e ricas forem juntos com os pobres, para as ruas e mostrarem que Agora basta. E realmente basta, muda Brasil, um momento mais favoravel que este, para mudar essas vergonhas ai no Brasil nao vai aparecer tao cedo.Eta politica de vergonha, e Hora de colocar gente competente e estudadas para dirigir e regir o nosso Pais, pois vergonhas como estas do maranhao, amazonia, norte e nordeste do Brasil, nao sao coisas Novas sao problemas que todos nos estamos, fingindo nao ver ate o ponto que todas as pessoas la fora do mundo inteiro esteje apontando as nossas vergonhas, o Pais esta perdendo o pouco da cultura e educaçao que tinha e ganhando estadios monumentais, a onde 80% do povo brasileiro nao vao ter condiçoes de ir assistir a jogos Agora na copa e no futuro, pois com este salario que muitos de nos brasileiros tem que viver e tentar sustentar uma familia e uma grande vergonha, Sem falar que o Brasil e o Pais no mundo, ou seja mundial que tem a maior taxa de imposto, maior corrupçao e indice de violencia nas cidades grandes como Rio, sao Paulo, brasilia, belo Horizonte e outras mais,indice de analfabetismo e problemas na area de agropecuaria, ou seja daqui a pouco o pouco de beleza que o nosso Pais ainda tem, vai ser depredado pela ganancia do proprio povo do Brasil, pois voces queiram ou nao os politicos tambem sao brasileiros, sao o resultado do mau funcionamento de tudo ai, e se voces que tiveram a Chance de ir para uma escola e tem a sorte de ser uma Pessoa famosa e rica e nao fazem nada, para mudar, o pobre ja esta cansado, nao tem o que comer direito, nao tem saude e toda vez que elas vao para as ruas vira bandalheira, pois um povo leigo e ignorante nao sabe fazer demonstraçao e sim quebradeira.Mas mostram que voces do projeto tamuateaki, podem mudar esta vergonha, pois tenho certeza se voces fizerem uma Boa demonstraçao, no dia da copa eu tenho certeza que vai ser mais importante do que o Futebol, pois se o Brasil perder e eu acho que as chances dele nao sao muitas, isto ai vai ficar e muito feio para todos os brasileiros. Pois o povo, que e a massa ai, os 80% da populaçao ja estao de saco cheio e a unica coisa que ainda existe e a felicidade do futebol, mas o Brasil perdendo sera mais uma vergonha, eu nao sei se o povo vai conseguir aguentar mais essa.
    O mundo inteiro esta fazendo alguma coisa para mudar, Ukraine, India, Afrika, os mussumanos e so o povo brasileiro que fica calado ate esta bomba estourar e ai eu nao quero ser de forma alguma nem um brasileiro rico e nem um pobre, pois a situaçao pode realmente se escalar de tao forma que vira uma Guerra total.Eu moro fora, mas rezo e peço a Deus para que esta situaçao mude, pois tenho familiares ai e Sinto muito por eles.Moro em um Pais a onde a organizaçao, saude, escola e a politica e Numero 1 no mundo e sou feliz e grata, por ter tido esta Chance de estar podendo morar e usufruir deste luxo e estar podendo dar para os meus filhos uma educaçao e saude que eu desejaria, para todos ai no Brasil.Espero que o que eu acabei de escrever seje Lido, por alguem e que este alguem consiga me ajudar a passar minhas palavras para frente.
    Na argentinha uma pobre operaria, conseguiu mudar o Pais Evita (peron)
    Na Afrika Mandela e outras personalidades que tentaram e conseguirao mudar uma coisa. E eles nao tiverao esta Chance como voces, hoje em dia a midia esta totalmente aberta tanto para o pobre como para o rico e sei que a Copa do Mundo, seria uma forma de mostrar com patriotismo, educaçao e sabedoria, que nao e todos ai que estao concordando com este sistema de governo chamado Corrupçao.
    Gente a tesoura nao da para ser mais aberta, assim chamam os suiços o problema ai do Brasil, uma tesoura aberta, a onde a abertura e a pobreza e o povo e o pequeno espaço desta abertura entre o metal e cabo dela e voçes que tiverao o privilegio de serem ricos e famosos, mas qualquer idiota pode ver se o povo, virassem esse jogo nao existiriao politico que ficaria no poder, pois so temos pessoas medrosas, corruptas e mentirosas no nosso governo.
    Se eu tivesse o poder de um de voces herois da TV globo eu tentaria, pois eu saberia que pelo menos fiz a minha parte como ser humano e cristao.Voces tem que aprender que desta terra voces nao levam nada e sim talvez um pouco de sentimentos eu fiz, e nao eu so disse tamuateaki. Entao mostrem, pois chegou a Hora, como diz a musica (veem vamos embora que esperar nao e fazer quem sabe faz a Hora nao espera o acontecer).

    Moro na Suiça na cidade de St. Gallen, tenho 2 filhos e sou casada e cidada suiça a 22 anos.
    meu e.mail e do meu marido, mas se alguem quizer escrever para mim, as Ordens Richard.ruf@hispeed.ch
    Se voces realmente tao de saco cheio ou nao conseguem mais ver esta situaçao, fazem alguma coisa para mostrar a suas insatisfasçoes, a minha e de todo o povo brasileiro.
    Eu sei que voce que esta lendo, isso agora, pode me ajudar a mudar isto,pos se eu podesse e tivesse esse poder, tentaria pelo menos.

    JTR.

  3. edwardluz disse:

    Olá Jane,
    é com muito prazer que acolho aqui seu cometário tão amplo e sério, quanto importante.
    Me sinto muito honrado em ter o prazer de ter em meu Blog uma resposta e comentário de uma cidadã suíça, que mora na Suiça há 22 anos, e mesmo assim também carrega no peito o sonho de ver um Brasil melhor, sem corrupção, sem a vergonha da corrupção que empobrece nosso povo. Sim, é hora de darmos um basta em tudo isto, é hora de gritar Muda Brasil, e este certamente é o momento mais favorável para mudar essas vergonhas ai no Brasil. E sim, não teremos um outro momento tão favorável como este tão cedo.
    Mas o povo brasileiro já percebeu muito disto e já está se mobilizando de todas as formas possíveis.
    Portanto, muito obrigado pela sua disposição em ler meus artigos aqui neste blog, e comentá-lo de forma tão animada e animadora.

    Certamente estraremos em contato. Você também pode me escrever se assim desejar. Meu email é edwardluz@hotmail.com Me escreva sempre que desejar e puder.

    Grande abraço. Seu amigo brasileiro Edward M. Luz. Antropólogo Social.

Deixe um comentário

